quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Mística Camisa 7 do Real Madrid


REAL MADRID CLUB DE FÚTBOL

Ano de fundação: 1902
Cidade: Madrid - Espanha
Estádio: Estádio Santiago Bernabéu





Aqui não falamos de uma camisa em especifico, e sim da magia que envolve a mística camisa 7 do Real Madrid, maior campeão espanhol e maior vencedor europeu de todos os tempos.

O Real Madrid, ao longo de sua história, teve diversos ídolos que usaram a camisa 7 do clube.
Entre eles, temos jogadores multi-campeões pelo clube, alguns mais clássicos e de um passado distante, outros mais recentes e conhecidos das gerações mais jovens.

Raymond Kopa, francês e um dos primeiros grandes jogadores do Madrid a vestir a 7 com elegância e maestria. Foi eleito Bola de Ouro em 1958 e jogou ao lado do argentino Alfredo Di Stéfano e do húngaro Ferenc Puskás. Permaneceu no clube por três temporadas, entre 1956 a 1959 e venceu a três Copas da Europa (UEFA Champions League).

Raymond Kopa e seu futebol elegante, conquistou 3 títulos europeus ao lado dos lendários Di Stéfano e Puskas.



Anos mais tarde, Amancia Amaro, espanhol teve a oportunidade de vestir a camisa 7 merengue e permanecer no clube por longos 14 anos, quando atuou até o ano de 1976 e conquistou 9 vezes La Liga e uma Copa da Europa (EUFA Champions League), o atleta, clássico com a bola nos pés ainda venceu uma Euro pela Espanha no ano de 1965.


Amancia Amaro, 14 anos de carreira no Real Madrid, 9 campeonatos espanhóis e um campeonato europeu conquistados pelo clube, exerceu com excelência seu futebol com a mesma camisa 7.



Juan Gómes González jogou no Real Madrid entre 1977 e 1987, e com a mesma camisa de número 7 entrou para a históra do clube devido ao seu inquestionável talento e seu temperamento certa vez incontrolável.
Foram 10 anos de clube e muito reconhecimento vindo das arquibancadas do Santiago Bernabéu.

Juanito é tão lembrado pelo torcedor Merengue, que hoje nos jogos, quando a partida marca 7 minutos os torcedores o veneram com o canto: "ilha ilha ilha, Juanito Maravilha".



Outro atleta que soube engrandecer a camisa 7 Merengue foi Emilio Brutagueño, venceu La Liga espanhola por seis vezes e marcou um total de 123 gols pela equipe entre 1984 a 1995.
Foi um dos grandes goleadores da geração que marcou mais uma vez a história do Real Madrid.

Brutagueño vibrando um dos seus 123 gols pela equipe de Madrid, com ele o Real foi campeão espanhol por seis vezes.



Não temos como falar de Real Madrid e da mística camisa 7 sem citar o nome de Raúl Gonzales Blanco.
Raúl transformou a camisa 7 na camisa mais importante do Real Madrid. O atleta de 16 temporadas (1994 a 2010) é o maior goleador da história do clube com 323 gols marcados, venceu seis campeonatos espanhóis, três vezes a Champions League e duas vezes o Mundial Interclubes.
Raúl, também chamado de Raúl Madrid pelos torcedores mais fanáticos, é um canhoto com faro de gols e maior artilheiro da história também da Champions League.

Raúl comemora o título da Champions League em 2002, ano do Centenário do Real Madrid.



O atual camisa 7 do Real Madrid, também entra na rigorosa lista dos maiores atletas que vestiram esta camisa 7 tão especial.
Cristiano Ronaldo, jogador português que dispensa apresentações, multi-campeão, veio do Manchester a peso de ouro e corresponde ao valor pago com muitos gols em todas as temporadas, no Real Madrid já venceu 1 Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e a Supercopa da Espanha diante do Barcelona.
No clube mostra-se um jogador completo que bate com as duas pernas, velocista, inteligente, forte e de bom cabeceio. Além da sua grande capacidade de decidir partidas em cobranças de falta.


Cristiano Ronaldo, 197 jogos e 200 gols pelo Madrid, média superior de 1 gol por partida.
Contra o Barcelona no Camp Nou, marcou o gol da vitória e pediu calma a torcida catalã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário