Valencia Club de Fútbol
Ano de fundação: 1919
Cidade: Valência - Espanha
Estádio: Mestalla
Camisa usada em: 2003/2004
Títulos e feitos marcantes: Campeão Espanhol e Copa UEFA 2003/2004
Grandes jogadores que usaram a camisa: Cañizares, Ayala, Marchena, Carboni, Jorge López, Angulo, Sissoko, Aimar, Vicentes, Mista, Xisco e Ricardo Oliveira.
História: A temporada 2003/2004 entrou definitivamente para a história do Valencia com o feito de conquistar os títulos do campeonato espanhol e da Liga UEFA.
O time comandado por Rafa Benítez teve de superar o fortíssimo Real Madrid que contava com os galácticos Ronaldo, Raúl, Zidane, Figo e Roberto Carlos no elenco.
Los Che viveram um campeonato espanhol com muito equilíbrio, ficando cinco pontos a frente do vice campeão Barcelona, 77 contra 72 e um histórico de 23 vitórias, 8 empates e apenas 7 derrotas ao longo da competição.
Destaque para o atacante Mista que marcou 19 dos 71 gols marcados pelo Valencia no campeonato.
Valencia recebe a taça de campeão espanhol 2003/2004
A temporada ainda reservava algo mais interessante ao clube que leva o nome da famosa cidade de Valência.
Se já não bastasse a difícil conquista espanhola superando o Barcelona e o Real Madrid na temporada, Los Che também puderam desfrutar da inédita conquista da Copa EUFA na temporada.
O Valencia iniciou sua trajetória diante do AIK na primeira fase da Liga UEFA e venceu as duas partidas pelo placar mínimo de 1 a 0, tanto na Espanha quanto na Suécia.
Na fase seguinte, Los Che enfrentaram a modesta equipe do Maccabi Haifa de Israel, um empate em 0 a 0, e uma vitória por 4 a 0 deu a vaga a fase seguinte ao Valencia sem grandes dificuldades.
Com o torneio afunilando, equipes mais competitivas passavam a se cruzar e as dificuldades passaram a serem maiores.
Com o Valencia também não foi diferente, e na sequência teve de enfrentar o Besiktas da Turquia. Duas vitórias deram a classificação ás oitavas de final, uma por 3 a 2 e outra pelo placar de 2 a 0.
Nas oitavas de final, dois jogos com muita dificuldade, uma vitória dura por 2 a 0 e uma derrota para a Roma por 2 a 1, somando o placar geral de 3 a 2 para os espanhóis.
O Valencia avançava para as quartas de final com boas chances de ir mais longe. O sonho do título contagiava a todos.
Duas vitórias por 2 a 1 sobre o Bordeaux deram a vaga ao Valencia na fase seguinte, que enfrentou o também espanhol Villareal na briga por uma vaga na decisão.
Jogo difícil de 0 a 0 e em seguida uma vitória magra de 1 a 0 deram o direito do clube jogar a final diante do Marceille.
Na final, o Valencia mostrou mais uma vez sua força e venceu os franceses por 2 a 0 com gols de Mista e Vicente, dois grandes destaques também durante todo campeonato espanhol na temporada.
Festa da conquista da Liga UEFA 2003/2004
Enfim o sonho do título europeu estava concretizado para os jogadores, clube e cidadãos da cidade de Valência.
Time campeão da Liga UEFA e Campeonato Espanhol 2003/2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário