quinta-feira, 15 de agosto de 2013

River Plate - 2011

CLUB ATLÉTICO RIVER PLATE


Ano de fundação: 1901
Cidade: Buenos Aires-Argentina 
Estádio: Monumental Antonio Vespucio Liberti



Camisa usada em: 2011

Títulos e feitos marcantes: Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino

Grandes jogadores que usaram a camisa: Ariel Ortega, Matías Almeyda, Mariano Pavone, Marcelo Gallardo e Juan Carrizzo. 

História: A ambição de todo time grande em começo de competição é mirar obviamente o título, principalmente quando esse time esta em entre os 2 maiores do país. 2011 foi um ano assombroso para o tradicional e gigante River Plate.

Acumulando más adminstrações, contratações erradas e campeonatos fracos, a temporada de 2011 foi a pá de cal para escrever a página mais negra da história dos Millonarios. A competição em si não foi um campeonato tão ruim para o River Plate, que terminou o Clausura na 9º colocação, mas devido a campeonatos anteriores desastrosos e a derrota em casa para o Lanús na última rodada, a equipe terminou com 17º pior média(que leva a pontuação nos últimos 3 anos) de pontos naquele ano.

Nem tudo estava perdido, havia ainda a Promoción, uma repescagem contra o Belgrano, o 4º colocado da Primera B (Segunda Divisão Argentina), e na primeira decisão na cidade de Cordoba, derrota por 2 x 0. E apesar de Pavoni marcar logo aos 5 minutos do primeiro tempo renovando as esperanças, a tragédia anunciada se concretizou aos 16 minutos do segundo tempo quando Farre empatou. Com a invasão no campo da revoltada torcida aos 44 minutos estava decretava a situação mais triste da história e pela primeira vez em 110 anos de glórias, o clube que por 2 vezes foi dono da América, teria que dominar a segunda divisão argentina. Uma mancha na tradição rica do River Plate.

A data do rebaixamento, 26 de junho, curiosamente é a mesma data de um grande motivo de festa para o River Plate.
No ano de 1996, neste mesmo 26 de junho, a equipe se consagrava campeã da Taça Libertadores da América pela segunda vez em sua história diante do América de Cali da Colômbia.

A mais triste página da história do River Plate



O momento em que o dia 26 de junho passou a ser dividido entre alegria e tristeza na rica história do River Plate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário