Ano de Fundação: 1880
Cidade: Manchester
Estádio: Etihad Stadium
Cidade: Manchester
Estádio: Etihad Stadium
Camisa usada em: 2011/2012
Títulos e feitos marcantes: Campeão da Premier League
Grandes jogadores que usaram a camisa: Yaya Touré, Kun Aguero, Mário Balotelli, Kompany, David Silva, Tevez e Samir Nasri.
História: Para o início da temporada 2011/2012 o Manchester City se reforçou com as chegadas de Samir Nasri e Clichy além de outros jogadores que passaram a agregar ao grupo.
Junto dos novos reforços, o City passou a ter chances reais de ser campeão da Premier League na temporada, lutando e medindo forças com o Chelsea e o Manchester United, sempre favoritos a conquista.
A temporada dos Citizens ficou marcada por grandes apresentações dentro e fora de seus domínios, quando venceram o clássico diante do poderoso Manchester United, atual tricampeão inglês até então pelo sonoro placar de 6 a 1 dentro de Old Trafford com um show a parte de Dzeko e do polêmico Balotelli.
Mário Balotelli colecionou gols e muitas polêmicas em sua passagem pelo City, mas acima de tudo se tornou um ídolo e se mostrou para o mundo.
Os dois rivais de Manchester brigaram pelo título ponto a ponto desde o início, enquanto o United lutava por um tetracampeonato sob o comando de Sir Alex Ferguson, os azuis lutavam pelo título que não vinha desde a temporada 1967/1968, a 44 anos atrás.
E o campeonato, que teve emoção e reviravoltas desde seu início, não poderia ter um desfecho mais emocionante para todos os torcedores.
Na última rodada, o Manchester City enfrentou o Queens Park Rangers e saiu vencendo por 1 a 0, placar que já dava o título aos Citizens. Porém na etapa final o adversário virou o jogo e colocou o City em uma situação bastante complicada.
O inacreditável aconteceu primeiro aos 46 minutos do segundo tempo, quando Dzeko empata a partida em 2 a 2. Mas ainda faltava um gol para que o lado azul da cidade de Manchester pudesse comemorar após 44 anos de angustias.
Aguero, jogador fundamental para a conquista do título.
E o gol salvador veio dos pés de Aguero, aos 49 minutos e já no fechar das cortinas. Um gol que certamente entrou tanto para a história do clube, pro coração de cada torcedor, e que deixou feridas abertas para o Manchester United, que perdia o título no momento em que praticamente já tinha suas mãos sobre a taça.
Kompany levanta a Taça da Premier League 2011/2012.
Os melhores momentos da última rodada entre Manchester City e Queens Park Rangers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário